Vale a pena utilizar o PMP?

As empresas vêm aperfeiçoando as suas métricas e amadurecendo a forma como entendem seus KPIs. Isso torna mais evidente a preocupação com a qualidade dos espaços onde estão sendo exibidos os anúncios, é aí que entra o PMP. Além de ser uma alternativa ao Open Market Place, o Private Market Place (PMP) é, em resumo, um local com menos publishers concorrentes para um público selecionado e pensado para essa entrega. Ainda que não haja dados deste setor no nosso país, nos Estados Unidos este foi um movimento natural, que já conta com informações positivas de consumo dentro do PMP.

Mas existem vários tipos de PMP, por isso selecionamos alguns deles para explicar um pouco de cada.

Direct Deal: Há um anunciante e um publisher. As condições de venda são claras para ambos, muitas vezes há um preço fixo (CPM). A So Group e o anunciante se comunicam e podem negociar os termos diretamente um com o outro.

Leilão Privado/Private Auction: Há um editor e vários publishers. Existe um preço mínimo, mas o lance mais alto vence o leilão. A So Group comunica seus preços (floor price) diretamente aos anunciantes.

Curated Market Place: Há vários publishers e vários anunciantes. Existe um preço mínimo, mas o lance mais alto vence o leilão. Esses tipos de PMPs são organizados no nível de SSP (por exemplo Smart RTB, oferecendo seu catálogo Deal +, como uma espécie de “Pacotes de leilão inteligente).

Agora que ficou um pouco mais claro os tipos de PMP, ele ainda pode, acima de tudo, oferecer vantagens de qualidade e de performance, já que você pode controlar melhor o inventário de compra. Dentre as possibilidades, um PMP pode, por exemplo, oferecer um inventário de determinados domínios que o publisher não oferece ao mercado aberto. O PMP também oferta uma seleção de tamanhos de banners ou posições de publicidade mais atraentes para maior visibilidade, mais cliques, leads e audiência.

Na maioria das vezes, um PMP tem menos volume do que o mercado aberto, mas proporciona maior controle da audiência com o investimento maior. Então você pode ver: se falamos de PMP, podemos abordar muitas questões, por isso é importante descobrir o que a sua marca quer, para junto com os nossos parceiros encontrarmos a melhor estratégia.

Author avatar
Ananda Tripodi
Olá, pessoal! Sou a analista de mídias da So Group e espero que vocês gostem dos conteúdos que nós estamos preparando com muito amor e cuidado pra vocês! <3

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *