Native Ads

Nesse texto vamos te contar como o Native Ads funciona e quais objetivos as empresas desejam alcançar ao adicionarem ele à sua publicidade. Geralmente, os anúncios são feitos pelo Google Adwords ou nas mídias através do Facebook Ads. Mas você sabe que é o Native Ads?

Você provavelmente já deve ter sido impactado por algum Native Ads, conhecido também como anúncio nativo. Lembra quando você estava lendo algum conteúdo e no final dele apareceu outro que completava a sua pesquisa? Bom, aquilo é um Native Ads, uma publicidade que é direcionada a um público específico do assunto pesquisado. Geralmente, são empresas focadas naquele assunto, que também compartilham de alguns conteúdos interessantes para seus usuários!

Os Native Ads são criados para serem inseridos nas páginas como elementos em que eles se encontram. Assim o usuário não estranha já que não é algo tão diferente do que ele já está acostumado a ver na página. São publicados artigos, postagens, histórias ou diversos formatos que tenham mais a ver com o conteúdo da página ou conteúdos que aparecem como patrocinados!

O Native Ads, mesmo sendo uma mídia paga, aparece com tanta naturalidade que seus usuários mesmo sabendo que são publicidade, acabam clicando. O diferencial desses anúncios é que você consegue fazer uma entrega de um conteúdo mais relevante e de qualidade, definindo a persona e também recomendando seu produto ou serviço para elas.

Conclusão: Podemos afirmar que o Native Ads é uma maneira que as empresas usam para anunciar de uma forma precisa e mais direta ao seu cliente, com assuntos diversos em diferentes tipos de sites.

Gostou desse conteúdo? Para esses e mais conteúdos, nos siga nos principais canais da So Group.

Author avatar
Ananda Tripodi
Olá, pessoal! Sou a analista de mídias da So Group, uma cinéfila entusiasta, viciada em chocolate e com tendências a blogueirar nas redes! 😉😂

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *